sexta-feira, 8 de maio de 2009



Manifestação dos estudantes da Uespi ocorreu a partir da Facime:


“Acorda estudante da Uespi, ‘bora’ tomar o DCE, agora é que é a hora, o estudante tem que está de pé”. É esse o coro que sai da boca de estudantes da Universidade Estadual do Piauí, na manhã de hoje, durante manifestação, que acontece na frente da Facime (Faculdade de Ciências Médicas).
De acordo com Larissa Andrade, que integra o movimento estudantil da Uespi, o objetivo da manifestação é esclarecer aos demais estudantes da Universidade o que é o DCE (Diretório Central de Estudantes) da Uespi. “A sociedade precisa saber o que está acontecendo dentro da Uespi, estamos sendo roubados. Nós queremos um DCE representativo”, disse.Larissa esclarece que o diretório é formado por ex-alunos da universidade e por estudantes que não representam a comunidade acadêmica da Uespi, por isso o motivo da revolta em relação ao DCE. “O movimento estudantil está no momento mais propício para a destituição do diretório já que agora temos o apoio jurídico e dos estudantes”, afirmou.
O movimento estudantil da Universidade conseguiu o direito de expedir a carteira de estudante pela Uespi, que antes era expedida apenas pelo DCE, a um preço mais baixo. Mas de acordo com Larissa, o diretório já está tentando reverter a situação. “Para que a situação não seja revertida, precisamos destituir o DCE enquanto temos o apoio judiciário", pontuou, acrescentando que o dinheiro que eles ganham com a emissão da carteira estuandantil não é aplicado em benefício do estudante. "Parte desse dinheiro deveria ser usado em atividades culturais, artistiscas e na pesquisa e extensão dentro da universidade, em benefício estudantil, mas isso não acontece", finalizou.

fonte: http://www.acessepiaui.com.br/geral/estudantes-da-uespi-querem-fim-do-dce/2862.html


Por: Pollyanna Carvalho/Acessepiauí

Nenhum comentário: